O gesto de Lula abateu a direita

No mesmo dia em que Lula visita Noam Chomsky, Raduan Nassar e Fernando Henrique Cardoso, Julian Assange é libertado.

Já me antecipo aos imbecis da velha direita e da nova extrema direita. Não, não estou dizendo que um gesto de Lula pode estar sincronizado pela física quântica com a libertação de Assange.

Estou dizendo apenas que o fascismo teve ontem, com essas convergências, um dia de derrotas. Porque os afetos que reuniram Lula, Chomsky, Raduan e Lula também abatem a extrema direita.

O fascismo disfarçado de liberalismo odeia afetos. O que mais doeu neles foi o encontro de Lula com Fernando Henrique. Até Merval Pereira, que é um moderado, acusou o golpe.

Merval acusa Lula de ter procurado FH para se aproximar dos políticos órfãos do PSDB, mesmo sabendo que quase todos os tucanos sem pai nem mãe se jogaram nos braços do bolsonarismo, incluindo Eduardo Leite.

Alguns recuaram, por brigas internas com as facções, como aconteceu com Leite. Em São Paulo, o que restou do PSDB é hoje assumidamente bolsonarista.

O próprio Merval, também órfão do PSDB, bate asas para o lado de Roberto Campos Neto, emissário da mídia, do empresariado e dos grileiros para uma aproximação com Tarcísio de Freitas.

Ao desqualificar o encontro de Lula e FH, Merval acaba desrespeitando FH, e não Lula. Fernando Henrique recebeu o presidente em sua casa e isso incomoda a direita da grande mídia cada vez mais próxima de Tarcísio para ficar perto de Bolsonaro.

Merval, que viu o PSDB e depois o lavajatismo e Sergio Moro se esfarelarem, ficou com inveja de Lula e poderá tentar intermediar logo um encontro de Campos Neto e Tarcísio com FH.

3 thoughts on “O gesto de Lula abateu a direita

  1. apesar da náusea e enjoo, escutei o comentário do sujeito, hoje, na cbn. A criatura fala sobre o Presidente da República como se fosse um flanelinha.

    quem aquele imbecil pomposo pensa que é?

    A cadeira “comprada” na academia vale tanto quanto a cadeira “comprada” pelo roberto marinho: menos do que papel higiênico de cobra.

  2. Moisés Mendes, vc tá mais por fora que umbigo de vedete. Dizer que “DOEU” nos bolsonaristas a visita de Lula a FHC ? kkkkkkkkkkkkk Que PIADA é essa ? O que mais os bolsonaristas fizeram nos últimos DEZ anos, inspirados por Olavo de Carvalho, foi desmascarar a FARSA do “teatro das tesouras”, a troca amistosa de figurinhas entre dois partidos de ESQUERDA: o PT e o PSDB. Os tucanos sempre foram de ESQUERDA, se fingindo de moderados neoliberais. Por isso eles odeiam o bolsonarismo, porque o bolsonarismo DESMASCAROU e DESTRUIU o PSDB. Do tucaNATO só restaram escombros. Hoje o PSDB é um partideco nanico, com UM ÚNICO senador e doze míseros deputados federais. Qual a novidade do afeto entre dois ESQUERDISTAS históricos como LUla e FHC ? E só pra lembrar: quem criou o Bolsa Ditadura foi o governo FHC e seu Ministro da Justiça, o esquerdista José Gregori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 3 =